Astro português estreou-se a marcar no campeonato saudita e salvou o empate do Al Nassr frente ao Al Fateh (2-2).
Corpo do artigo
O Al Nassr empatou esta sexta-feira 2-2 na visita ao Al Fateh, num jogo da 15.ª jornada do campeonato saudita que ficou marcada pela estreia a marcar de Cristiano Ronaldo.
O astro português, que ficou em branco no primeiro jogo que realizou no campeonato (vitória por 1-0 sobre o Al Ettifaq) e nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, em que o Al Nassr foi eliminado pelo Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, (1-3), foi quem assegurou o empate aos 90 minutos, de grande penalidade.
Antes, o ex-FC Porto Cristian Tello abriu o marcador para o Al Fateh aos 12 minutos, com o ex-V. Guimarães Konan a ter servido o ex-Benfica Anderson Talista aos 42', restituindo a igualdade, já depois de Ronaldo ter visto um golo ser anulado por fora de jogo.
Na segunda parte, Sofiane Bendebka voltou a colocar o Al Fateh em vantagem aos 58 minutos, até que CR7 selou o empate ao cair do pano, estreando-se a marcar pelo Al Nassr e no campeonato da Arábia Saudita, em que Talista lidera a lista de melhores marcadores, com 13 golos.
Nota ainda para a expulsão de Talisca aos 90+5 minutos.
Quem sorri com o deslize do Al Nassr é o Al Shabab, com quem passou a partilhar a liderança da Liga saudita, ambos com 34 pontos, ainda que tenha um jogo a mais do que a equipa de Ronaldo. Já o Al Hilal, treinado por Nuno Espírito Santo, ocupa o terceiro lugar (32), somando os mesmos 15 jogos do que o Al Nassr.
15774796
15775839