"Ronaldo era o único futebolista do mundo que podia marcar aqueles golos"
Escaldados com o bis de cabeça do CR7 no Algarve, os irlandeses querem cortar as vazas ao carrasco.
Corpo do artigo
Os sete minutos de pesadelo vividos pelos irlandeses no Estádio do Algarve, no passado dia 1 de setembro, assombram os pupilos de Stephen Kenny para o duelo de quinta-feira frente a Portugal. Determinada em evitar a repetição do bis (89" e 90"+6") de cabeça de Ronaldo que deu a volta ao jogo, a seleção da República da Irlanda tem um plano para cortar o abastecimento ao capitão da Seleção Nacional e dificultar o apuramento direto dos homens de Fernando Santos para o Mundial"2022.
Admitindo ser quase impossível discutir lances aéreos com o CR7, Josh Cullen garantiu que a solução passa por dobras os esforços para cortar as linhas de abastecimento ao avançado português. "Provavelmente, Ronaldo era o único futebolista do mundo que podia marcar aqueles golos. Como é tão difícil batê-lo em lances aéreos, o melhor é tentar evitar os cruzamentos para a área. Tenho a certeza que o selecionador terá pensado num plano sólido a contar com isso", referiu o médio do Anderlecht, alertando para a necessidade dos irlandeses manterem a concentração até ao final do encontro: "Sabemos o quanto ele é especial e conseguimos controlá-lo durante 89", mas, desta vez, queremos ver se aguentamos até ao apito final."
À semelhança do colega de meio-campo, Jason Knight também dedicou boa parte do tempo a falar das virtudes de Ronaldo, destacando, porém, que a República da Irlanda não poderá centrar exclusivamente a sua atenção no avançado do Manchester United. "É muito difícil parar o Ronaldo, mas também é preciso perceber que Portugal tem vários jogadores de enorme qualidade. Se não controlarmos a equipa toda vamos, certamente, sofrer amargos de boca", reforçou o médio Jason Knight, jogador do Derby County onde é orientado por Wayne Rooney, ex-colega de Ronaldo em Old Trafford. "O meu treinador no Derby costuma falar-me dele como um exemplo de profissionalismo e de um jogador com um estilo de vida saudável. São essas virtudes que o levam a ser um dos melhores futebolistas de sempre."