O internacional português estabeleceu mais um recorde, este sábado, com um golo frente ao Génova.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo continua a devorar recordes e, este sábado, tornou-se no primeiro jogador da história a marcar 400 golos nas grandes ligas europeias.
O golo do avançado da Juventus, no empate a um com o Génova, foi o quinto ao serviço dos "bianconeri" e o 400.º do português nas principais ligas europeias. Feitas as contas, CR7 marcou 311 golos na Liga Espanhola (Real Madrid), 84 na Premier League (Manchester United) e cinco na Serie A (Juventus).
10044701
Ronaldo é agora o primeiro jogador da história do futebol a conseguir chegar a esta marca nas cinco principais ligas europeias (La Liga, Premier League, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).
Em segundo lugar está Messi com 388 golos. Jimmy Greaves (366), Gerd Muller (365) e Steve Bloomer (317) completam o top-5. Refira-se que Ronaldo alcança este registo depois de ter passado por três dos referidos campeonatos, ao contrário dos restantes jogadores. O inglês Greaves, por exemplo, fez a carreira em Inglaterra, registando apenas uma curta passagem por Itália, ao serviço do Milan. Já o alemão Gerd Muller apenas disputou a Bundesliga, além do campeonato americano, onde terminou a carreira, enquanto Bloomer, também inglês, nunca emigrou. No que toca a Messi, já sabemos, tem todo percurso feito no Barcelona. Um cenário diferente de Ronaldo, que brilhou em Inglaterra, Espanha e agora Itália.