O treinador que foi oficializado na Juventus para os próximos três anos levou Higuaín e Mertens aos melhores registos no Nápoles.
Corpo do artigo
Chelsea e Juventus chegaram no domingo a acordo para a mudança de Maurizio Sarri do comando técnico dos vencedores da Liga Europa para o da equipa de Turim.
O acordo do treinador que sucede a Massimiliano Allegri é válido por três anos e esta chegada à Juve é uma boa nova para os avançados, entre eles Cristiano Ronaldo. É que este técnico é apologista de um futebol ofensivo, que consegue levar as referências ofensivas das suas equipas a alcançarem os melhores registos de golos da carreira. A combinação pode levar o internacional português a suplantar de novo os 30 golos por temporada, registo que alcançou durante nove seguidas até à primeira na Juve - ficou-se pelos 28. Quanto a Cancelo, a posição é oposta, pois os média locais dizem que não é do agrado do novo técnico. O lateral tem sido, aliás, colocado na rota do Manchester City.
Vencedor da Liga Europa à frente do Chelsea, o técnico viu Hazard chegar aos 21 golos na temporada, a melhor desde 2012. No Nápoles, o Pipita chegou aos 38 em 2016 e o belga, adaptado, aos 34 em 2017
No Nápoles, a aposta de Sarri no ataque deu melhores resultados para Higuaín e Mertens. Em 2015/16, o avançado argentino chegou aos 38 golos, naquele que é o seu melhor registo de sempre. E o mesmo sucedeu a Mertens na época seguinte, e como que "por magia". Face à lesão de Milik, o internacional belga foi o a referência ofensiva "improvisada" e teve sucesso, com 34 finalizações. Também por esta forma de extrair o melhor dos jogadores, Sarri era visto como um herói em Nápoles, mas agora passou a "traidor" e não terá tarefa fácil quando aí regressar pela Juventus.
11017593
Com Sarri à frente do Chelsea, Hazard venceu a Liga Europa e somou 21 golos (em 52 jogos), um registo que, na sua carreira, só superou em 2011/12, então no Lille. E em resultado disso, mudou-se para o Real Madrid, num negócio de mais de 100 M€.