Ronaldo: diretor desportivo revela história da contratação e atira culpas para a bicicleta
Cristiano Ronaldo já foi apresentado como reforço da Juventus
Corpo do artigo
Fabio Paratici, diretor desportivo da Juventus, revelou a história que levou à contratação de Cristiano Ronaldo e apontou a famosa bicicleta do internacional português em Turim como um fator-chave para o início das negociações.
"A ideia nasceu a partir do jogo dos quartos de final da Champions que se disputou em Turim, onde Ronaldo recebeu uma ovação de pé de todo o público, depois do seu golo de bicicleta. Durante os dias seguintes, o seu agente [Jorge Mendes] disse-nos que o Cristiano estava encantado com esse gesto e que um dia gostaria de jogar na Juventus", começou por referir Paratici, em declarações à Sky Sport.
"Dissemos-lhe que sonhos há muitos, mas só alguns é que se tornam realidade. Quando nos reunimos com Jorge Mendes para tratar da transferência do Cancelo, ele explicou-nos a situação. Falei com o presidente Agnelli porque era necessário ter a segurança de que os números se enquadravam. Era a parte mais importante do processo. Poucas horas depois, foi o próprio presidente que me disse: 'Vai em frente, aproveita a oportunidade", acrescentou.
"Contratar o jogador considerado em todo o mundo como o mais forte, o mais determinante e o que ganha o maior número de títulos era uma oportunidade única", rematou.