Cristiano Ronaldo falou aos jornalistas após o Portugal-Polónia (5-1), partida da Liga das Nações que decorreu no Estádio do Dragão, no Porto
Corpo do artigo
Questionado sobre a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United, Cristiano Ronaldo foi curto e direto na resposta aos jornalistas, após o Portugal-Polónia (5-1), partida da Liga das Nações. "Desejo-lhe toda a sorte do Mundo. O Manchester United bem precisa".
O Manchester United, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ocupa o 13.º lugar na Premier League, a 13 pontos do Liverpool, que lidera a prova, após a realização de 11 jornadas.
Depois do despedimento do neerlandês Erik ten Hag, o antigo avançado dos ‘ed devils Ruud van Nistelrooy, adjunto do compatriota, conseguiu três vitórias e um empate enquanto o treinador português cumpria as obrigações com o Sporting, não ficando para integrar a sua equipa técnica.
Amorim rumou ao mais importante campeonato do mundo após apenas sete épocas como treinador, num percurso iniciado no Casa Pia e com passagem pelo Braga, antes de, em 2019/20, chegar aos leões, a troco dos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Dois títulos de campeão nacional (2020/21 e 2023/24), três Taças da Liga (2019/20, pelo Sporting de Braga, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido Oliveira (2021/22) foram suficientes para convencer o Manchester United, 20 vezes campeão inglês e três vezes vencedor da Liga dos Campeões.
O antigo jogador é ainda o segundo português a orientar os red devils, após José Mourinho (2016-2018), numa passagem que teve como destaque a conquista de uma Liga Europa, num clube em busca de voltar ao topo após o legado histórico de 27 anos de Alex Ferguson.