Capitão da Seleção de Portugal não foi convocado para o desafio de sábado. O ex-Sporting Demiral é apontado ao onze titular
Corpo do artigo
O treinador da Juventus, Maurizio Sarri, deixou de fora dos convocados para a partida da Serie A deste sábado, frente ao Lecce, o português Cristiano Ronaldo, que falha assim o segundo jogo da época (não foi utilizado na quinta jornada, contra o Brescia). Sem o português, o ataque deverá ser formado por Bernardeschi, Dybala e Higuaín.
Aos 34 anos, a condição física do capitão de Portugal tem sido gerida com cuidado nos últimos anos para que possa chegar em boa forma à fase decisiva da temporada: desde 2014/15 que não chega aos 50 jogos por época. Na última temporada, a primeira com a camisola da Juventus, Ronaldo esteve em 43 partidas e apontou 28 golos. Na época em curso vai em dez jogos e cinco golos.
O jovem turco Merih Demiral, ex-Sporting, é apontado ao onze titular na equipa de Sarri, pela segunda vez esta temporada (atuou os 90' contra o Hellas Verona). Tapado por Chielini, Bonucci e a contratação estrela De Ligt, Demiral (21 anos) tem aproveitado a titularidade na seleção da Turquia para se mostrar.