Em declarações à BeIN Sports, o selecionador galês recordou os tempos em que partilhava o balneário com o astro português.
Corpo do artigo
"Nunca pensei que Cristiano Ronaldo se tornasse num dos maiores goleadores de sempre, simplesmente não pensei nisso": foi assim que o selecionador galês, Ryan Giggs, começou por recordar os primeiros tempos do astro português no Manchester United.
Em declarações ao canal BeIN Sports, o antigo extremo dos "red devils" falou num arranque "difícil" para o CR7, ao qual se seguiu um "clique" que acabaria mesmo por mudar toda a mentalidade da equipa então orientada por Alex Ferguson.
"Tínhamos acabado de jogar contra ele na pré-época e vimos talento. No primeiro jogo dele, frente ao Bolton, maravilhou os adeptos, mas havia um 'senão'. Quando passar a bola, quando não passar, demasiados dribles, alguns mergulhos... Foi um início duro", explicou Giggs, relatando, logo depois, a mudança de cenário:
"Subitamente, tudo mudou, houve um clique. Passámos a ter que fazer chegar a bola ao Cristiano. Mesmo numa equipa com Tévez, Scholes e Rooney era ele que podia fazer a diferença. Era ele que nos tirava de situações difíceis e transformou-se num matador. Passou a decidir jogos no maior palco possível", rematou o galês.
Ronaldo, recorde-se, representou o United entre 2003 e 2009, ano em que se transferiu para o Real Madrid por 94 milhões de euros.
11431910