Ronaldo de regresso a Inglaterra? O rumor que faz primeira página em Itália

Cristiano Ronaldo, astro português da Juventus
EPA
Astro português estaria na disposição de voltar ao Manchester United, mas há outros factores em campo, diz a Gazzetta dello Sport.
Corpo do artigo
É o destaque da primeira página da edição desta sexta-feira da Gazzetta dello Sport: o Manchester United estará a tentar aliciar Cristiano Ronaldo a voltar a Old Trafford, uma casa que bem conhece e onde passou seis anos da carreira, entre 2003 e 2009, antes de rumar ao Real Madrid.
De acordo com o jornal italiano, o astro português até estaria na disposição de baixar o salário - aufere cerca de 31 milhões de euros limpos por ano na Juventus - mas há outros factores em jogo que permite antever uma operação de difícil resolução.
Primeiro, o contrato com a Juve: a ligação entre as partes estende-se até 2022 e, pese a carga financeira gerada pela pandemia, não é expectável que o emblema de Turim abra mão com facilidade da sua principal estrela. A Gazzetta refere ainda que, apesar do desejo de Solskjaer em contar com o CR7 no plantel, o United necessitaria de um valor mínimo de 29 milhões de euros para avançar para a contratação, com a Juventus a ver com bons olhos uma possível troca do luso por Pogba. Essa opção, por sua vez, não agrada ao clube inglês.
Em termos salariais, Ronaldo estaria disposto a um "corte", mas nunca auferindo menos do que 20 M€ anuais. De recordar que, nas últimas semanas, o goleador de 36 anos chegou a ser apontado ao Real Madrid, mas Florentino Pérez, presidente dos "merengues", descartou os rumores.
