
Em menos de meia hora, o atacante português passou do jejum ao recorde histórico no Real Madrid: com cinco golos ao Espanhol, em Barcelona, chegou aos 231 no campeonato e superou a marca de Raúl. É agora o quarto melhor marcador de sempre na liga espanhola.
No pontapé de saída do Espanhol-Real Madrid, Ronaldo era um atacante perseguido pelo jejum de golos que durava desde o início da época, mas, em menos de meia hora, o internacional português acabou com essa história e escreveu uma outra: os três golos marcados em Barcelona - a segunda parte está a iniciar-se com o marcador em 0-4 e Ronaldo assistiu Benzema no último - fizeram dele o melhor marcador de sempre dos merengues na liga espanhola, com 229 golos, e a meia hora do fim ainda chegou aos 231, depois de ter marcado aos 61 minutos e aos 81 minutos, ao fixar o marcador em 0-6!
Ronaldo emergiu do jejum com uma proeza histórica, ao superar a marca de Raúl no Real Madrid. No âmbito do campeonato espanhol, o madeirense ultrapassou também Di Stéfano e é, atualmente, o quarto melhor goleador de sempre, atrás de Messi (285), Zarra (251) e Hugo Sánchez (234).
