Ronaldo após o Euro'2024: "Desistir da Seleção? Nunca me passou pela cabeça"
Declarações de Cristiano Ronaldo na antevisão dos jogos da Liga das Nações contra Croácia e Escócia
Corpo do artigo
Após a desilusão no Euro'2024, pensou em desistir da Seleção? "Isso é tudo da Imprensa, nunca me passou pela cabeça. Antes pelo contrário, ainda me deu mais motivação para continuar, para ser sincero."
Que motivação agora? Pensa no Mundial? "É para vir ganhar a Liga das Nações, é a nossa próxima competição, para isso estamos cá, já ganhámos uma vez e é para repetir. É a motivação. Não penso a longo prazo, sempre a curto prazo."
Como fazer a Seleção evoluir? "Faz parte. A vida de um futebolista é isto, há momentos bons e maus. É bom que aconteça. Só podemos improvisar num mau momento. Com as coisas bem é difícil evoluir. Temos de ter essa capacidade de encarar os momentos menos bons com otimismo, leveza, a vida é isso mesmo. A expetativa que meteram à volta da Seleção é demasiado alta e as pessoas perdem-se no pensamento. Se ganhamos nos penáltis estávamos na meia-final, e encarávamos a Espanha, quem sabe... Tem de ter o seu tempo de por a seleção a jogar à sua maneira, foi positivo. Não foi um fracasso, foi uma vitória."