El Shaarawy marcou na estreia da camisola da Roma, depois de ter passado a primeira parte da época cedido ao Mónaco, de Leonardo Jardim.
Corpo do artigo
A Roma consolidou, este sábado, o quinto lugar na Liga italiana, com triunfo por 3-1 sobre o modesto Frosinone, num encontro da 22ª jornada que selou a estreia, produtiva, do avançado El Shaarawy.
O belga Radja Nainggolan (18 minutos) colocou a equipa de Luciano Spalletti na frente, mas o avançado Daniel Ciofani (24) surpreendeu com o empate, que persistia ao intervalo.
Na etapa complementar, El Shaarawy (48 minutos) selou da melhor forma o início do empréstimo do Milan (na primeira parte da época esteve cedido ao Mónaco, de Leonardo Jardim) pela Roma, recuperando a vantagem, que foi ampliada pelo bósnio Miralem Pjanic (84), que, assim, sentenciou.
A Roma soma agora 38 pontos, a três da Fiorentina, de Paulo Sousa, e Inter de Milão, que estão quatro pontos atrás da Juventus e a seis do líder Nápoles: o Frosinone é penúltimo com 16, já a sete pontos da salvação.
Nos outros jogos do dia, as ambições europeias do Sassuolo tropeçaram em casa da Atalanta, com empate 1-1, com o tento de Domenico Berardi (27) a ser anulado pelo anfitrião Germán Denis (32).
O Sassuolo igualou o Milan no sexto lugar, com 33 pontos, enquanto a Atalanta partilha com o Chievo o décimo, com 27.
O Carpi esteve perto de ver ainda mais agradava a sua situação na classificação (antepenúltimo, em lugar de descida), quando o experiente Alberto Gilardino deu vantagem ao Palermo (24 minutos), mas Matteo Mancosu (74) empatou, de penalti, e resgatou um ponto.
Com um jogo a mais do que os rivais, que apenas competem domingo, o Carpi é 18º, com 19 pontos, a quatro da salvação, enquanto o Palermo é 14º, com 25.