Equipa "giallorossa" precisava de vencer por 3-0 os catalães depois da derrota por 4-1 em Camp Nou. Conseguiu e está nas meias-finais da Champions.
Corpo do artigo
Um autêntico "milagre" no Estádio Olímpico: o Roma venceu o Barcelona por 3-0, depois de perder por 4-1 em Camp Nou e conseguiu o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões.
Dzeko, logo aos seis minutos, deu início à "remontada" romana, ao inaugurar o marcador. Já no segundo tempo, De Rossi, aos 58', de grande penalidade, ampliou a vantagem, com Manolas, aos 82', a fixar o surpreendente resultado final.
9246639
O Barça tomba nos quartos de final da Champions e o Roma avança para as meias-finais da prova, onde também já está o Liverpool, que eliminou o Manchester City.
Depois do triunfo por 3-0 em Anfield, os "reds" voltaram a bater os comandados de Pep Guardiola, expulso ao intervalo, desta feita por 2-1.
Gabriel Jesus ainda adiantou os "citizens", aos dois minutos, mas Salah, aos 56', e Firmino, aos 77' consumaram a reviravolta, carimbando a passagem do Liverpool às "meias" da prova milionária.
9246640