Antes do Manchester City-Liverpool desta terça-feira, o técnico dos "citizens" recordou a arbitragem do espanhol no jogo com o Mónaco, em 2016/17.
Corpo do artigo
Pep Guardiola foi expulso ao intervalo do Manchester City-Liverpool desta terça-feira, depois de se dirigir de forma exaltada a Mateu Lahoz, árbitro do encontro.
A verdade é que o treinador catalão já parecia adivinhar polémica antes do jogo. Depois da partida da primeira mão, em Anfield, que os "citizens" perderam por 3-0, Pep comparou a atuação do juiz Felix Byrch à de... Lahoz, na temporada passada, no jogo em que o Manchester City venceu o Mónaco por 5-3, antes de perder no principado, por 3-1, e tombar nos "oitavos" da Champions.
"Lembro-me do que se passou no ano passado. Estávamos empatados a uma bola frente ao Mónaco quando houve um penálti claro sobre o Aguero e um cartão vermelho por mostrar, que um árbitro espanhol não assinalou. Passámos de um possível 2-1 para um 1-2. Este tipo de situações são significativas", afiançou Guardiola, após a derrota em Anfield, na semana passada.