A 12ª jornada da Serie A termina este domingo com o Juventus-Milan.
Corpo do artigo
A Roma, do treinador português Paulo Fonseca, sofreu este domingo a segunda derrota da temporada na liga italiana, ao tropeçar no campo do Parma, por 2-0, e caiu para o sexto lugar da prova, na 12.ª jornada.
Depois de três triunfos seguidos na Serie A, no melhor registo da época até agora, a formação romana foi derrotada com golos de Sprocati, aos 68 minutos, e do avançado dinamarquês Cornelius, aos 90+3, este último numa altura em que Bruno Alves já tinha sido lançado na equipa da casa (83).
Com este resultado, a Roma manteve os 22 pontos, mas ocupa agora o sexto lugar, em igualdade com a Atalanta, que empatou 0-0 no terreno da Sampdoria.
Por seu lado, o Parma subiu ao oitavo posto, com 17 pontos, e começou a 'sonhar' com um possível lugar de acesso às competições europeias da próxima temporada.
A Lazio e o Cagliari foram, até agora, os grandes vencedores da ronda e juntaram-se no terceiro lugar com 24 pontos, depois de vitórias caseiras.
Com um bis do argentino Correa, a Lazio bateu o Lecce, por 4-2, enquanto o Cagliari despachou a Fiorentina, por 5-2.
A ronda termina ainda hoje com a receção da Juventus ao Milan, no que vai ser o jogo 1.000 da carreira profissional do português Cristiano Ronaldo.