Roma foi goleada e Mourinho admite: "É o pior início de época da minha carreira"
Equipa do técnico português perdeu por 1-4 em Génova.
Corpo do artigo
A Roma, treinada por José Mourinho e com Rui Patrício a titular na baliza, sofreu esta quinta-feira uma goleada em casa do Génova (1-4) que a deixa a 10 pontos da liderança da Serie A, à sexta jornada.
Após a partida, o técnico português revelou que não falou com os jogadores no apito final e admitiu não ter vontade de prestar declarações à comunicação social, mas nem por isso deixou de analisar o que aconteceu.
"Começámos mal, o primeiro golo que sofremos foi mau, tal como aquele em Verona. Tivemos uma reação, mas depois da lesão de Llorente [saiu aos 24'] a estrutura da equipa mudou e ficámos piores. Antes do 2-1, Mancini viu amarelo e, com este perfil de árbitro, pensámos que faria sentido mudá-lo. Por esta razão, voltámos a mudar a estrutura da equipa. Depois do golo anulado senti que podíamos ter empatado, eles estavam num bloco baixo e nós tivemos a bola e dominámos, mesmo que não tivéssemos qualidade ou oportunidades. Eles fecharam-se e não tivemos nenhuma mudança com jogadores com capacidade para jogarem no flanco. Aos 3-1 o jogo acabou e o 4-1 é fora de contexto", considerou.
Mourinho salientou ainda a ausência de Chris Smalling na defesa da Roma, especialmente desde a saída de Roger Ibanez para o Al Ahli, da Arábia Saudita, no último mercado.
"Eu não quero dizer demasiado, mas as pessoas falaram sobre os erros de Ibanez com bola em alguns jogos pontuais e ele deu-nos uma solidez incrível em termos defensivos. Dá para ver a diferença nos jogos que ganhámos com ou sem Smalling. Quando nos faltam jogadores, falta-nos solidez. Cada remate que fizeram foi golo e não estou a culpar Rui Patrício", lamentou.
"É o pior início de época da minha carreira, mas também é a primeira vez na história da Roma que chegámos a duas finais europeias consecutivas", sentenciou.
Com a derrota, a Roma segue na 16.ª posição do campeonato italiano, com cinco pontos, estando a 10 dos líderes Inter e Milan (15). Já o Génova subiu ao 11.º posto, somando sete.
17088564
17088197