Após a derrota no dérbi com a Lázio, a Roma venceu a Sampdória por 3-0.
Corpo do artigo
Após ter sido derrotada no dérbi com a Lázio (0-1), a Roma, orientada por José Mourinho e com Rui Patrício a titular na baliza, regressou este domingo às vitórias na Serie A, vencendo por 3-0 na receção à Sampdória, em jogo da 28.ª jornada.
Depois de uma primeira parte sem golos, a "Samp" ficou reduzida a dez unidades aos 52 minutos, devido à expulsão por acumulação de cartões amarelos de Jeison Murillo.
Cinco minutos depois, o marcador foi desbloqueado por intermédio de Georginio Wijnaldum, seguindo-se os golos tardios de Paulo Dybala, de grande penalidade (88') e de Stephan El Shaarawy (90+4'), que selaram o triunfo romano.
Com a vitória, a Roma subiu de forma provisória aos lugares que conferem acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, passando a ser quarta classificada, com 50 pontos, mais dois do que o Milan, que joga com o líder Nápoles às 19h45.
Por outro lado, a Sampdória continua aflita na tabela, seguindo na penúltima posição do campeonato italiano, com apenas 15 pontos, menos dez do que o Spezia (17.º), primeira equipa acima da linha de água.
16110034
16109536