O médio defensivo do Manchester City foi substituído na final do Mundial de Clubes depois de sofrer uma falta que o deixou agarrado a um joelho
Corpo do artigo
Na sexta-feira, Rodri ajudou o Manchester City a conquistar o primeiro Mundial de Clubes da sua história, mas não escapou a um susto na vitória frente ao Fluminense (4-0).
Na segunda parte da final da prova, o médio defensivo espanhol ficou agarrado a um joelho depois de sofrer uma falta de Alexsander que motivou a sua substituição, aos 73 minutos.
Após o apito final, Rodri mostrou-se crítico em relação ao lance, admitindo que quase chorou nesse momento por temer ter sofrido uma lesão grave.
“Sendo honesto, hoje tive muita sorte. Eu acho que foi um dos piores desarmes que já me fizeram na carreira. Eu fiquei muito assustado porque senti o meu joelho mas, felizmente, não foi nada. Eu disse ao jogador [que fez a falta]: ‘Não podes fazer este tipo de ações’. Hoje venci mais do que um troféu: posso ir para casa seguro. Mas fiquei muito perto de chorar, porque fiquei muito preocupado com o que aconteceu”, contou, em declarações à Sky Sports.
Veja o lance: