Declarações do selecionador Roberto Martínez, esta sexta-feira, à margem do anúncio da lista de convocados para os jogos da Liga das Nações com a Polónia e a Croácia
Corpo do artigo
Um ponta de lança como Cristiano Ronaldo: "É um desafio do futebol português, o ponta de lança. É um perfil de jogador que não é fácil de encontrar. A nossa decisão foi procurar soluções dentro dos jogadores de ataque que temos, na seleção. Há jogadores como Fábio Silva, de cujo percurso estou a gostar muito, o Tiago Tomás, que é um jogador diferente que está a crescer... "
O jogo perfeito: "Procuramos o jogo perfeito, que é marcar seis golos e não sofrer, mas isso não acontece. O importante é ganhar, mostrar uma ideia de jogo clara, reagir quando há dificuldades. No jogo contra a Polónia, durante 70 minutos, estivemos a um alto nível. Depois de sofrer o golo, a reação foi incrível. Gosto mais disso do que de manter a baliza a zero. A personalidade de uma equipa é mostrar tudo o que pode fazer quando tudo corre bem, mas também como pode lutar e reagir quando o jogo está difícil. Isso é caráter, personalidade e compromisso"