Roberto Martínez sobre Francisco Conceição: "Estar no onze inicial, ou não, não é importante"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, na antevisão da partida contra a Turquia, este sábado, da segunda jornada do Grupo F do Euro'2024
Corpo do artigo
Francisco Conceição entrou e decidiu. Merece mais? "É normal para vocês que estão aqui para analisar, é o vosso trabalho. Nós temos 23 jogadores de campo e dez no onze e uma equipa que termina. Importante é que estão todos preparados. O Chico e o Pedro Neto mostraram porque estão na Seleção. O Diogo Jota entra e mostra porque está preparado, o Semedo também. Depois do jogo contra a Chéquia estamos mais preparados, demos a volta após sofrer um golo. Precisamos de todos para jogar. Estar no onze inicial ou não, não é importante para os jogadores neste momento."
A melhorar em relação ao primeiro jogo: "Para além do resultado, que tem um peso importante... as estatísticas dão 73% de posse, 13 cantos, dados muito bons. Precisamos de melhorar, não tivemos o número de remates que queríamos na primeira parte. A Nota mais positiva, que gostei, foi a reação ao golo. A equipa teve maturidade, tivemos cinco remates enquadrados, marcámos dois golos. Não tivemos essa reação com a Eslovénia e a Croácia, então a equipa cresceu. Há dados a melhorar."