Roberto Martínez: "Ronaldo é um exemplo e uma mais-valia muito grande para a Seleção"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, à Sport TV, após o triunfo por 2-1 sobre a Escócia, na segunda jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Análise: “A Escócia entrou muito bem, melhor do que nós. É uma equipa como tínhamos falado, com ataques muito rápidos, boa fisicamente e com perigo na bola parada, foi o que mostraram. Foi um golo que mudou a nossa paciência, acho que foi um ponto determinante na primeira parte. Muito bom para nós ter três jogadores que entram e mostram ligação e conhecimento do que nós queremos fazer. Poder ganhar, com o coração que mostrámos, acho que é o que os portugueses gostam. Agradecer o apoio deles, porque ajudou muito para conseguir os três pontos.”
Escócia com bloco baixo? “Não concordo, nós não tivemos a bola, tivemos ataques muito rápidos. As oportunidades tiveram um aspeto de falta de controlo, era mais o azar e a sorte. Controlámos melhor na segunda parte. Sofrer o golo mudou muito a nossa ideia de ataque, não foi uma situação em que tivemos muita bola e um bloco baixo da Escócia. A Escócia teve um bloco médio, linha de quatro, com risco e não tivemos paciência para encontrar os espaços.”
Cristiano Ronaldo: “É um exemplo. Nós precisamos de proteger todos os jogadores, Ronaldo não pode jogar dois jogos de 90 minutos em 72 horas. Teve um compromisso de ficar preparado para quando a equipa precisar dele, é um exemplo e uma mais-valia muito grande para a Seleção.”