Declarações de Roberto Martínez ao Canal 11 na antevisão do Escócia-Portugal da 4.ª jornada da Liga das Nações, terça-feira, às 19h45
Corpo do artigo
Ganhar e qualificação: "É o objetivo, o desafio de poder jogar dois jogos fora de casa. Desafio importante. Temos 26 jogadores muito focados, temos mais um treino. Um tempo que não esperávamos. O tempo foi muito bom."
O jogo perfeito: "Sempre procuramos o jogo perfeito, é muito difícil. Existe? Acho que não. Tivemos em casa com Luxemburgo, começas, continuas e terminas bem. Tivemos de respeitar a Escócia. Até 2-0 foi muito bom. Mostrar no relvado a diferença no marcador é muito bom. Mostrámos personalidade maior ao sofrer e marcamos depois. Na Polónia foi exibição de alto nível."
Desafio o ambiente difícil: "Gostamos de desafios. É um ambiente difícil, a Escócia já ganhou ao campeão europeu, a Espanha."
Bernardo no miolo ou na ala? Vitinha ou Palhinha voltam à equipa? "Temos muitas opções, importante é que jogadores como Bernardo... procura o espaço como ninguém. Com blocos baixos, pode encontrar espaço por dentro, mas por fora tem boas decisões, muda a intenção dos nossos ataques. O Bernardo é um jogador que não tem posição."
Casado com escocesa, vai pedir desculpa aos sogros? "É a quinta vez. Os meus sogros têm em casa um kilt e uma camisola de Portugal."