Roberto Martínez na Polónia: "Depois de marcar o segundo golo podíamos ter controlado melhor"
Declarações de Roberto Martínez ao Canal 11 após o Polónia-Portugal (1-3), partida da Liga das Nações
Corpo do artigo
Satisfeito com a exibição: "Muito importante mostrar que os jogadores tiveram alguns dias de treino com muita disciplina, com muito compromisso. Vimos isso neste jogo. Na Seleção tens três, quatro dias para preparar um jogo e para mim é satisfatório. Também queremos melhorar, porque acho que depois de marcar o segundo golo podíamos ter controlado melhor, marcar o terceiro golo e não deixar a Polónia marcar. Sofrer um golo naquela altura foi perigoso, mas reagimos bem"
Sobre a estreia de Renato Veiga: "O Renato tem um perfil, falamos disso, um perfil agressivo, um jogador que pode dar muito nos duelos na bola no ar, um jogador com um pé esquerdo com capacidade para entrar em zonas centrais e com uma boa comunicação. Hoje vimos essa comunicação com o Rúben Dias e o Diogo Dalot. Foi muito importante. Jogar contra um jogador como o Lewandowski, num momento de forma muito boa, fez com que a estreia do Renato fosse ainda mais importante."
O melhor jogo desde que chegou: "Não, esperemos que a melhor... Até agora? Não, eu acho que esta é uma equipa que está a crescer e isso é importante. Tivemos jogos muito bons, eu não gosto de dizer que foi a melhor quando sofremos um golo, quando podes manter a baliza a zero e ter mais controlo do jogo, criar oportunidades. Mas, foi uma boa exibição e agora há que recuperar bem, porque os três pontos de hoje são importantes, mas são bons se podemos pontuar na Escócia"