Roberto Martínez: "Melhor nível aparecerá no Euro'2024? Ainda não estamos apurados..."

Roberto Martínez, selecionador de Portugal
FPF
Declarações de Roberto Martínez, selecionador português, na antevisão ao jogo de Portugal frente ao Luxemburgo, agendado para segunda-feira (19h45), de qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Espírito: "Estamos com um espírito muito bom, o balneário está desejoso de jogar, hoje temos um treino importante para ver como estão os jogadores, quais precisam de recuperar e quais estão melhor. Gosto muito do espírito da equipa, o que posso perceber quando os jogadores estão a falar do jogo de amanhã."
Luxemburgo: "Luxemburgo é uma equipa estável, tem um treinador com uma ideia que gosto muito, o que eles tentam fazer. Têm sempre muita objetividade para chegar à baliza, jogo muito dinâmico. Quando jogámos contra o Luxemburgo entrámos muito bem, com muita intensidade, marcámos cedo e mudou a dificuldade do jogo. O Luxemburgo depois ganhou três vezes consecutivas, tem um nível de confiança bom, é uma equipa que pode ir ganhar na Bósnia, jogar na Eslováquia e ter resultado um resultado positivo. Equipa com confiança, boa ligação entre jogadores e treinador com ideias de ataque."
Perto do apuramento, como encarar? "Para nós como portugueses é muito fácil, é ganhar o próximo jogo. A nossa atitude é melhorar o que fizemos, como podemos melhorar é muito importante, para mim e equipa técnica conhecer mais os jogadores, ligações e o que podemos fazer, tornar-nos mais competentes e tentar ganhar. Não precisamos de ver mais. O processo é muito importante, os próximos jogos são essenciais para melhorar. Gosto muito da atitude, esforço, trabalho defensivo deu-nos a vitória. Precisamos de melhorar. O apuramento é consequência do trabalho. Agora é o Luxemburgo e vamos todos juntos para mostrar o melhor nível que temos."
16999910
Portugal a jogar o melhor futebol no Euro'2024? "Ainda não estamos apurados. É importante. Eu gosto de ter ruma equipa ganhadora e uma equipa ganhadora tem qualidades sem e com bola. As nossas qualidades sem bola tiveram momentos de alto nível. Com bola não tivemos os momentos que podemos ter, com as qualidades individuais que há. É um processo. Temos de jogar os jogos como nós queremos jogar e não como os adversários querem jogar. É o ponto mais importante para nós. Jogar o que nós queremos jogar e não o que o Luxemburgo quer jogar. O mundo conhece a qualidade dos nossos jogadores. A atitude e o esforço são superlativos, isso para um treinador é muito importante.
Luxemburgo pode apurar-se: "Acho que jogos internacionais são simples. Se a equipa não está a fazer tudo da melhor forma possível, podes perder pontos contra quem seja. É importante ter foco e atitude para poder mostrar o talento. O Luxemburgo tem uma equipa com confiança e qualidade para apuramento. É a primeira vez que o Luxemburgo tem uma oportunidade. Para nós é importante estar ao melhor nível."
17000410
