Roberto Martínez: "Jogo com a Croácia será para mostrarmos o nosso nível"
Declarações do selecionador nacional Roberto Martínez na conferência de imprensa de antevisão ao duelo de preparação para o Euro'2024 com a Croácia, agendado para as 17h45 deste sábado, no Estádio Nacional do Jamor.
Corpo do artigo
Nélson Semedo já poderá estar disponível? Não participar nestes dois jogos poderá influenciar?
"Sim, está apto, trabalhou bem nos últimos dois treinos. O Rúben Neves e o Ronaldo chegam hoje e a família da seleção fica completa, é importante. Três jogos e 26 jogadores, temos de gerir para que os jogadores tenham minutos. Pode ser um plano individual, há informação física, que é importante, depois informação tática, as ligações são essenciais e tudo é a preparação coletiva para estar no melhor nível para o primeiro jogo do Europeu. O Rúben Neves, o Ronaldo e o Pepe estarão a trabalhar para o jogo de terça, o Semedo para a Croácia."
O que espera da Croácia?
"A Croácia é diferente, gosta da posse de bola, tem um estilo claro. Quando jogadores como Modric, Kovacic e Brozovic não jogam, os outros jogam ao mesmo estilo. O treinador está a fazer um trabalho fantástico, é um adversário competitivo e diferente daqueles que tivemos até ao momento. É para mostrar o nosso nível, é importante ter uma boa estrutura defensiva sem bola, porque o adversário vai tê-la. A Croácia é um exemplo a nível mundial. É um país de quatro milhões de pessoas que tem gerações de futebolistas incríveis."