Roberto Martínez: "Jogo com a Croácia foi perfeito do ponto de vista da preparação"
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, antes do jogo de preparação para o Euro'2024 contra a Irlanda
Corpo do artigo
Porque é que Portugal fez três jogos e outras seleções só fizeram dois? "Era importante estar no grupo F, para ter tempo de tempo para podermos ter três jogos. Mas nós temos um grupo em que temos três novos jogadores que podem entrar, o foco é preparar individualmente e depois trabalhar colectivamente. Com 26 jogadores, que terminam em períodos diferentes a época, era importante ter três jogos de preparação. E ter equipas diferentes, todas bastante diferentes, é importante porque no Euro vamos ter adversários com valências como a República da Irlanda, por exemplo."
Jogo com a Croácia correu mal: "Hoje somos uma Seleção mais preparada do que antes do jogo com a Croácia, importante é nos termos apurado. Agora temos três jogos, depois podemos avaliar e ver o que podemos fazer no torneio. A Croácia foi fantástica para exigir muito de nós de forma tática e técnica, é uma seleção que joga como um clube, não há muitas seleções assim, com Kovacevic, Brozovic, Modric, jogadores como estes, não é normal no futebol. O jogo foi perfeito de um ponto de vista da preparação."
Que papel para Cristiano Ronaldo? "É importante atacar e defender com 11, o Ronaldo tem uma experiência brutal, não há outro que tenha jogado cinco europeus, este é o seu sexto. Sabe utilizar o espaço na área, é um finalizador, um jogador especial, o foco, reação à perda foram perfeitas nos últimos jogos que fez connosco. Amanhã temos Rúben, Pepe, Cristiano, é perfeito para dar minutos. O Ronaldo teve 51 jogos na época, não teve problemas, os dados a nível de clube não são os mesmos da Seleção, mostrou que pode jogar a cada quatro dias, acho que não haverá problema."