Roberto Martínez: "Falar do Nuno Mendes é quase como falar de um filho"

Roberto Martínez
LUSA
O selecionador Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira os convocados de Portugal, para os duelos com a República da Irlanda e Arménia
Corpo do artigo
Tomás Araújo de fora dos convocados, apesar da titularidade no Benfica: "O Tomás ser titular é muito boa notícia para nós, ele já fez a estreia na Seleção contra a Croácia e esse jogo mostrou o que ele pode fazer. É importante ele continuar a jogar e fazer uma boa época no seu clube. Faz parte da nossa pré-lista, dos jogadores que acompanhamos, mas o foco é fazer o que já fizemos porque é um período curto, contra seleções que já defrontamos, e para nós faz sentido continuar a usar o António Silva e os outros centrais. Acho que o António ainda é importante no seu clube e para nós ele é importante também."
Ausência de Nuno Mendes, que Roberto Martínez disse ser o melhor jogador do Mundo neste momento: "A minha avaliação do Nuno Mendes é muito subjetiva, é quase como falar de um filho, mas acho que não há outro lateral-esquerdo com a capacidade de um para um, que com bola tem capacidade de jogar por dentro na posição 10, que pode jogar perfeitamente por fora, que tem capacidade física para fazer piscinas que ele tem. É um jogador completo, muito bom no jogo aéreo, que pode jogar a central, então, na minha opinião, é um jogador decisivo no seu clube e para mim é o melhor do mundo. É subjetivo e os outros treinadores não precisam de concordar comigo. A ausência dele e do Nuno Tavares é um desafio, mas para ganharmos um torneio precisamos de ter soluções para quando há uma lesão, para quando um adversário fecha um aspeto muito bom do teu jogo. A Irlanda precisa de ganhar para sonhar com o apuramento, mas acredito muito nos nossos jogadores e acho que temos opções para ter um onze inicial e um diferente que termina os jogos de forma a ganhar. Para nós seria muito melhor ter todos os jogadores, mais dores de cabeça para a nossa equipa técnica, mas temos um desafio que encaramos com muita vontade."
