Roberto Martínez fala do hino, de João Félix e do jogador português: "Há exemplos como Pepe..."
Declarações de Roberto Martínez em entrevista ao El Larguero da Cadena SER
Corpo do artigo
Roberto Martínez, selecionador de Portugal, abordou as qualidades do futebolista português em entrevista ao El Larguero, da Cadena SER.
"Portugal a seleção com mais talento da atualidade? Essa análise deve ser feita de fora. O que me parece incrível é o talento que existe num país com uma população de 10 milhões de habitantes. E porquê isso acontece? Não é um acidente, há uma estrutura de formação que é a melhor, se não for da Europa, do Mundo. Uma estrutura de sub-19, sub-23, equipas principais. O futebolista português é competitivo, gosta de informação tática e tem o gene de querer ganhar. E há exemplos como Pepe, que tem 40 anos, Cristiano Ronaldo, que tem 38 e ganhou todo, têm uma fome de jogar que não se vê em seleções jovens. É incrível as qualidades do futebolista português", começou por comentar.
"Desde o primeiro momento em que vi João Félix a treinar depois de regressar a Espanha, notámos a diferença. A Premier League é uma liga muito complicada, com poucos espaços no interior. Não vi muitos jogadores como ele. Vi agora um João Félix que se sente importante e que é decisivo no seu clube, a verdade é que lhe deu outra dimensão", prosseguiu.
Martínez falou ainda da importância do hino de Portugal e comentou as diferenças nas convocatórias de Bélgica e Portugal: "Deixar 15 jogadores de fora de um plantel sem uma justificação clara nunca me aconteceu antes com a seleção belga. É uma forma totalmente diferente de trabalhar as duas estruturas. O hino? Não é apenas mais uma letra, é algo que representa os portugueses e eu aprendi-o como um sinal de respeito".