Bernardo Silva, Rúben Neves, Trincão e Francisco Conceição ficam no banco, uma vez que, justificou o selecionador, serão necessários para terminar o jogo
Corpo do artigo
Depois de ter sido revelado o onze inicial da Seleção Nacional frente à Arménia, Roberto Martínez explicou aos microfones da RTP algumas das escolhas, desde logo a titularidade de João Félix, avançado do Al Nassr, e a decisão de manter Bernardo Silva no banco de suplentes.
O selecionador nacional considerou que, dado o tipo de jogo da Arménia, que normalmente utiliza uma linha defensiva de cinco, Portugal precisa de jogadores que saiam em contra-ataque rápido. Pedro Neto e João Félix, sublinhou, têm as qualidades necessárias. "Acho que vamos ter a oportunidade de atacar rápido e temos o Pedro Neto, mas precisamos de muita clareza na posse de bola, de jogadores que cheguem ao último terço e utilizem o espaço interior, algo que é, provavelmente, a maior qualidade do João Félix", considerou.
No banco, além de Bernardo Silva, estão também Rúben Neves, que jogará com a camisola 21 de Diogo Jota, Francisco Conceição, Trincão, Nuno Tavares, António Silva, Renato Veiga, João Palhinha, Gonçalo Ramos, Pote, e os guarda-redes José Sá e Rui Silva.
"Hoje é a ideia é ter jogadores como o Bernardo, o Chico [Conceição], Rúben Neves e o Trincão a terminar o jogo. O João Neves é um jogador já experiente no nosso balneário e acreditamos no que pode fazer", explicou ainda.
