Roberto Martínez comenta assobios a João Mário, a estreia de Inácio e o ar limpo da Seleção
Declarações de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, após o triunfo por 4-0 sobre o Liechtenstein, na primeira jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Assobios a João Mário: "João Mário é jogador de Portugal e é o único que me interessa."
Gonçalo Inácio em sistema de três centrais: "Tem perfil moderno, é canhoto, sabe defender alto, joga com bola em zonas altas. Tem perfil moderno. Tem muitos jogos com linha de três. Pensei que em casa era importante e mais fácil ter essa estreia, era o jogo ideal. Esteve nervoso na primeira parte, mas a forma como jogou na segunda parte foi de alto nível, como se tivesse muitos jogos."
Ar limpo, disse Ronaldo antes do jogo. Sentiu isso? Deram-lhe a missão de renovar o ar? "É algo natural quando começas um novo ciclo. Tenho de conhecer os jogadores, a cultura, ver o que os adeptos querem ver. Queria fazer um jogo tranquilo, estes jogos podem complicar-se. Tivemos oportunidade para crescer. Ronaldo é um jogador com a experiência maior que se pode ver, e vimos também Inácio. Há muitos níveis de experiência. O grau de compromisso foi muito bom."
16060408
16060528