Selecionador nacional participa em conferência organizada pela Polícia Judiciária
Corpo do artigo
O selecionador nacional Roberto Martínez esteve na manhã desta segunda-feira no edifício-sede da Polícia Judiciária (PJ) em Lisboa, a participar numa conferência, organizada a propósito do Dia Internacional contra a Corrupção e subordinada ao tema: “A Defesa da Integridade e da Transparência no Desporto”
“A defesa da Integridade no Desporto e a ética associada ao resultado desportivo” foi o tema da comunicação apresentada por Martínez a um auditório composto maioritariamente por profissionais da PJ.
“A minha conduta ética é uma forma de seguir o meu pai e aos seus valores. Nasci no balneário E os meus valores são esses: cair e levantar-me com princípios e de verdade”, disse.
Martinez lembrou que quando chegou a Inglaterra “foi o seu próprio capitão que disse que não aceitavam ganhar com golos marcados com a mão”, enaltecendo, por outro lado, “a importância de ter pessoas nas estruturas dedicadas a integridade como acontece na FPF.”
Tiago Craveiro, ex-CEO da Federação Portuguesa de Futebol, e Luís Horta, ex-presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal, foram outros oradores da conferência.