Declarações do selecionador nacional Roberto Martinez em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Eslovénia, jogo marcado para segunda-feira (20h00) e relativo aos oitavos de final do Euro'2024
Corpo do artigo
Acha que a Eslovénia vai ser diferente do que foi na fase de grupos? "Vai ser um jogo diferente, porque não é um amigável. Acho que é um momento histórico para a Eslovénia, que está pela primeira vez nos oitavos de final. É um Europeu, um jogo competitivo, mas a essência da Eslovénia é a mesma. Admiramos muito o que o treinador está a fazer, tem uma seleção que joga como um clube, tem uma sincronização defensiva muito forte, com muita entreajuda, pode passar tempo sem bola mas são muito perigosos. A dupla de avançados tem uma ligação muito boa. Não sofrem golos de bola corrida. Temos de competir bem, a Eslovénia é uma equipa que acredita e é muito competitiva".
Qual os detalhes que gostava que a Seleção aproveitasse: "Eu gosto de um jogo perfeito e um jogo perfeito não existe. Queremos marcar muitos golos, controlar o jogo, manter a baliza a zero. Mas gostaria de continuar com o que vi nos primeiros três jogos, que é a capacidade e trabalho dos jogadores, a reação à perda, a intenção de ajudar o colega, somos uma equipa muito comprometida. Precisamos de melhorar muitos aspetos e continuar o que fizemos de bem. Gostaria que amanhã tivéssemos uma resposta ao jogo com a Geórgia a fazer as coisas bem".