Robben recorda: "Assinar pelo Bayern de Munique era um passo atrás na carreira"
Holandês recordou também a sua passagem pelo Santiago Bernabéu, revelando não guardar boas memórias.
Corpo do artigo
Arjen Robben revelou não guardar boas recordações do tempo passado ao serviço do Real Madrid, afirmando ter tido muitos problemas no Santiago Bernabéu. O holandês, que esteve em Madrid de 2007 a 2009, não chegou muito longe na Liga dos Campeões, uma espécie de "espinha atravessada" para Robben.
"O objetivo era ganhar o décimo título do clube na Liga dos Campeões. Esse era realmente o meu sonho. Joguei lá dois anos, mas não conseguimos conquistar o troféu. Passámos por um período bastante difícil e não chegamos muito longe na Liga dos Campeões, pelo que não guardo boas recordações dessa etapa", revelou, em entrevista ao site da UEFA.
O holandês revelou ainda que a decisão de trocar o Real Madrid pelo Bayern em 2009 foi como "um passo atrás" na carreira, pelo menos na altura. "Senti que foi um passo atrás naquela altura. O Bayern não tinha tanto sucesso como tem agora e o meu objetivo era jogar ao mais alto nível possível. E isso significa ganhar a Liga dos Campeões", atirou, antes de concluir.
"Foi uma decisão muito difícil. Nesse momento estava a jogar por um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. E quando sais, sabes que não há volta a dar. Mas queria muito dar esse passo e, no final de contas, senti-me bem. O treinador era Van Gaal e estava decidido a trabalhar com ele", rematou.