Robben e a ida para Inglaterra: foi jantar e depois não lhe disseram mais nada
Avançado holandês recorda a transferência para Inglaterra. O clube podia muito bem ter sido outro.
Corpo do artigo
Arjen Robben é hoje uma das figuras do Bayern de Munique, onde joga desde a temporada 2009/10. Em 2003/04 deixou a Holanda, onde representava o PSV, e mudou-se para o Chelsea. O destino podia muito bem ter sido outro.
"O Manchester United convidou-me para jantar e visitar o centro de treinos. Tudo correu bem, mas regressei ao PSV, não voltei e não soube de mais nada. Nunca chegaram a falar com o clube. O Chelsea fez tudo de forma muito rápida. Se o Manchester United tivesse oferecido um contrato justo depois da nossa reunião teria assinado no momento", recordou Robben à revista FouFourTwo.
Em Stamford Bridge, Robben teve a oportunidade de trabalhar com Mourinho. "É muito exigente. Nesse momento foi bom para mim, para crescer como futebolista. Gosto muito de aprender e trabalhar duro. Joguei muito com ele e é uma boa pessoa, bom treinador. Deu-me muita confiança e tenho boas recordações", vincou.
Robben, hoje com 34 anos, deixou o Chelsea e transferiu-se para o Real Madrid em 2007/08, tendo vestido a camisola merengue durante duas temporadas.