Experiente central da Seleção reconheceu importância de Pepe e garante que não encara a final com a França como uma vingança do que aconteceu em 2004
Corpo do artigo
Em entrevista ao jornal espanhol "As", Ricardo Carvalho garantiu que está preparado para defrontar a França, este domingo, em Saint-Denis, mas não escondeu que Pepe faz falta. "Estou aqui para o que o técnico me pedir. O ideal seria que o Pepe recuperasse e possa voltar a jogar", admitiu.
Ricardo Carvalho afirmou também que não encara a final com a França como "uma vingança" do que aconteceu em 2004, quando Portugal perdeu com a Grécia no Estádio da Luz. "É bonito ter a oportunidade de ganhar uma competição que perdemos de uma forma tão dolorosa. Chegou a hora de falar nisso. Até agora estávamos centrados neste Europeu, em passar as eliminatórias e afinar a equipa. Ninguém falava disso, mas agora é o momento de recordar e aprender com os erros que cometemos", defendeu o defesa-central de 38 anos.
Ricardo Carvalho destacou um dos erros que terá motivado a derrota na final do Euro'2004. "Quiçá um excesso de confiança porque jogávamos em casa e tínhamos eliminado adversários como a Espanha ou a Holanda, e o adversário era a Grécia. A verdade é que bloqueámos e nunca estivemos à vontade nesse jogo", recordou.
O jogador do Mónaco elogiou o percurso da Seleção Nacional para chegar à final de Saint-Denis. "Sofremos para chegar aqui. Jogámos dois prolongamentos e ganhámos um jogo nos penáltis, o que nos tornou mais fortes. Sabíamos que ia ser difícil e sempre respeitámos os adversários", explicou.