"Revolução" no Grémio: treinador e vice-presidente saem, Renato Gaúcho regressa
Emblema brasileiro vive má fase, sem vencer nos últimos quatro jogos da Série B.
Corpo do artigo
O Grémio anunciou na quinta-feira uma espécie de "revolução" no futebol do clube. O treinador Roger Machado e a restante equipa técnica, bem como o vice-presidente Denis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasques, deixaram o emblema brasileiro, que terá Renato Gaúcho pela quarta vez como timoneiro da equipa principal.
Curiosamente, a sua terceira passagem pelo clube começou depois de uma demissão de Roger Machado, em 2016. Renato permaneceu até 2021, ganhando uma Taça do Brasil e uma Conmebol Libertadores, além de três taças do Gauchão.
O treinador, explica o Grémio em comunicado, chega a Porto Alegre nos próximos dias, juntamente com o seu adjunto Alexandre Mendes, e liderará a equipa no jogo contra o Vasco, agendado para 11 de setembro. A partida desta sexta-feira, dia 2, frente ao Vila Nova, será comandada por César Lopes.
De salientar que o clube não vive uma boa fase, não conseguindo qualquer vitória nos últimos quatro jogos da Série B, tendo o regresso à elite ameaçada, estando apenas três pontos acima do Londrina, quinto classificado, com 27 jornadas disputadas.
15132481
15132557