"Raúl de Tomás? Não existe nenhum culpado. Como em qualquer negociação..."
Avançado vai continuar no Espanhol, apesar de ter sido insistentemente associado a vários "grandes" europeus no mercado de transferências que agora findou.
Corpo do artigo
Depois de uma longa novela de mercado, Raúl de Tomás vai mesmo continuar no Espanhol. O avançado que já passou pelo Benfica foi sendo apontado a diversos clubes, entre eles Bayern e Real Madrid, mas a única proposta formal que terá chegado terá sido a do Rayo Vallecano, que acabou por não se concretizar. O presidente do clube explicou que a negociação não se concluiu por falta de acordo e não devido à documentação, como se noticiou em Espanha.
"Não existe nenhum culpado. A negociação não se concretizou. Como em qualquer negociação, existem três partes implicadas e as três partes não conseguiram chegar a acordo. Não foi, de todo, culpa de que toda a documentação não tenha sido entregue [a tempo], simplesmente não houve acordo entre as três partes", afirmou Martín Presa ao jornal Marca.
"Daqui até ao inverno ainda falta muito, veremos o que podemos fazer. Ambas as partes [Rayo Vallecano e Raúl de Tomás] quiseram juntar-se, mas havia negociações difíceis, que não se concretizaram. O Rayo tentou tudo e mais alguma coisa", concluiu.
15132481
Antes de chegar ao Espanhol, o avançado teve uma passagem fugaz pelo Benfica (17 jogos e três golos em 2019/20), onde não deixou boas recordações. Agora, no Espanhol, tem vários jogadores à sua frente, entre eles o recém-contratado para o seu lugar Braithwaite, ex-Barcelona.
Quanto ao Rayo Vallecano, que continua carente de um atacante, só pode agora inscrever jogadores sem clube. E quem está nessa condição e já chegou a ser dado como certo no clube é Diego Costa, que já espreita uma oportunidade de voltar a um clube onde se sentiu em casa no passado.
15132063