Revista de imprensa: Portugal "aparece e assusta" e "há mais bichos além de Cristiano"
Leia o que se escreveu na imprensa internacional a respeito do Turquia-Portugal (0-3), jogo relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro'2024, disputado este sábado, no Signal Iduna Park, em Dortmund
Corpo do artigo
Marca (Espanha): Portugal assusta
“Portugal aparece e assusta. É a terceira seleção qualificada para os oitavos-de-final depois de uma convincente vitória sobre a Turquia (...) Bem melhor do que a imagem frente à Chéquia”.
AS (Espanha): outros bichos
“Há mais bichos além de Cristiano. Portugal atropelou a Turquia sem precisar dos golos do seu craque (...) Roberto Martínez cimenta uma equipa com um estilo clássico”.
La Gazzetta dello Sport (Itália): candidato sério
“Um jogo sem história. O fosso de qualidade entre o ataque português e a defesa turca foi evidente (...) Portugal cresce e confirma-se como candidato sério à vitória no Europeu”.
L'Équipe (França): realizador descrente
“Nem o realizador do jogo acreditou que Portugal marcaria naquele passe falhado de Cancelo. Concentrou o plano no aborrecimento de Ronaldo com a bola a entrar nas redes turcas”.
Bild (Alemanha): o mais estúpido
“Portugal segue para os oitavos com ajuda involuntária da Turquia, que marcou o mais estúpido autogolo deste Europeu (...) Ronaldo dispensou desinteressadamente um golo, servindo Bruno Fernandes”.