Reviravolta em Paris deixa Manchester City mais perto da final da Champions
Equipa orientada por Pep Guardiola venceu por 2-1 no reduto do PSG, na primeira mão das meias-finais.
Corpo do artigo
O Manchester City colocou-se em posição privilegiada para chegar à final da Liga dos Campeões, ao vencer por 2-1 no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, na primeira mão das meias-finais.
Na capital francesa, foi a equipa anfitriã que entrou melhor, com um cabeceamento certeiro de Marquinhos aos 15 minutos.
Os golos dos "citizens" surgiram na segunda parte: aos 64', De Bruyne cruzou para a grande área e Keylor Navas ficou mal na fotografia, acabando por ver a bola passar a linha de baliza para o empate. Aos 71', Riyad Mahrez bateu um livre de forma exemplar e completou a reviravolta.
De salientar que, aos 77 minutos, Gana Gueye, médio do PSG, foi expulso com um cartão vermelho direto e desfalca desde já a equipa parisiense para o encontro da segunda mão.
Os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares no City. Danilo entrou na segunda parte no PSG.
A segunda mão está marcada para a próxima terça-feira, em Manchester. De recordar que, na outra meia-final, Real Madrid e Chelsea empataram (1-1) na capital espanhola.