Avançado português terá dito a Maurizio Sarri que prefere atuar a partir da esquerda. Técnico desespera por Gonzalo Higuaín.
Corpo do artigo
Maurizio Sarri vive dias difíceis na Juventus. As opções do treinador têm sido discutidas e discutíveis e nem mesmo o facto de a equipa estar na liderança do campeonato, com mais um ponto do que a Lázio, deixa de perturbar adeptos e, até em alguns casos, jogadores.
Na edição de sábado, a "La Gazzetta dello Sport" conta que Cristiano Ronaldo, por exemplo, não quer atuar na posição nove, preferindo jogar a partir da esquerda. De acordo com a mesma fonte, o jogador português entende que não pode ficar "plantado" na área à espera das assistências dos colegas e reiterou essa posição a todos (treinador e companheiros) no treino que antecedeu à final da Taça de Itália, diante do Nápoles. A Vecchia Signora tem sentido dificuldades em marcar golos, o tridente ofensivo composto por Ronaldo, Dybala e Douglas Costa não tem dado a resposta desejada, pelo que Sarri aguarda com ansiedade o regresso do lesionado Gonzalo Higuaín para tentar mudar o ataque.
12333826
Neste reatamento da competição, a Juve empatou (0-0) com o AC Milan na segunda mão das "meias" da Taça de Itália e perdeu na final com o Nápoles, na marcação de grandes penalidades, após um empate (0-0). Ou seja, nos dois últimos jogos, a Juventus não marcou qualquer golo.
Por essa razão, a reta final do campeonato está a ser encarada com alguma apreensão, pois apesar da qualidade indiscutível dos avançados, o técnico parece não ter encontrado ainda a melhor solução para que a equipa marque golos com frequência. Numa altura de decisões importantes, a máquina não está afinada e os responsáveis do emblema de Turim estão preocupados. Amanhã, a equipa defende a liderança do campeonato em Bolonha, numa partida considerada de grau de dificuldade médio.