Revelada a causa de morte de Kevin Campbell, ex-jogador de Arsenal e Everton
O ex-futebolista inglês faleceu em 2024, depois de um internamento com prognóstico reservado
Corpo do artigo
Kevin Campbell, antigo jogador de Arsenal e Everton, faleceu no dia 15 de junho de 2024, aos 54 anos. Esta segunda-feira foi conhecida a conclusão do inquérito. O avançado faleceu devido a uma infeção que se tornou generalizada e acabou por provocar a falência dos órgãos, avança a BBC.
A família começou a suspeitar de negligência médica quando o hospital Manchester Royal Infirmary deu alta ao antigo jogador mesmo depois de ter passado de 124 quilos para 98 quilos, no primeiro internamento. Nos meses que se seguiram, acabou por atingir os 54 quilos e voltou a ser internado.
De acordo com o médico legista Zak Golombek, porta-voz da comissão de inquérito, o antigo jogador morreu de causas naturais, depois de adoecer devido a uma insuficiência cardíaca e renal. Golombek afirmou que um possível atraso nesse diagnóstico “não contribuiu minimamente” para a sua morte. “Kevin morreu de uma doença de origem natural que, infelizmente, chegou ao seu fim natural no dia 15 de junho”, concluiu o médico legista.