Internacional turco foi companheiro de jogadores como Ronaldo, Casillas e Higuaín.
Corpo do artigo
Chegou pelas mãos de José Mourinho ao Real Madrid, mas passado um ano disse adeus ao emblema merengue. Uma lesão nas costas fez com que não se conseguisse afirmar.
Hamit Altintop, em entrevista concedida ao jornal Marca, revelou a reação do treinador português quando lhe transmitiu a decisão, deixando depois muitos elogios ao "Special One".
"Estás louco? Queres sair do Real Madrid? Não é possível, como é que podes pensar nisso...", afirmou Mourinho ao jogador, no momento.
"[José Mourinho] É um grande. Gosto muito dele como treinador. Ele é diferente no balneário, não tem nada a ver com a imagem que passa. Dá-se bem com os jogadores, defende-os e dá a cara pelo grupo. Sei que fora é diferente, mas ele sabe muito bem como lidar com tudo o que rodeia a equipa, e obriga a que sejas sempre competitivo", elogiou o internacional turco.
11435966
"O Real Madrid foi um clube muito importante para mim, um passo decisivo na minha carreira. Amo o clube, a cidade, o presidente, José Ángel, mas não podia continuar", afirmou sobre os merengues.
"Chegas e vês-te ali, com com Ronaldo, Casillas, Higuaín, Benzema, Khedira... e começas a sentir a responsabilidade de fazer as coisas bem. Tinha pressa e as minhas costas não me deixavam. Durante três meses só procurava treinar sem dor", concluiu.