Cristas de galo, mel e sangue de vitela são alguns dos produtos mais utilizados nos tratamentos de Hans Muller-Wohlfahrt.
Corpo do artigo
Renato Sanches chegou a Portugal na última segunda-feira, sabe O JOGO, com o objetivo de, num ambiente familiar, prosseguir o tratamento ao problema muscular que o tem impedido de jogar.
Uma das pessoas responsáveis pela sua recuperação é Hans Muller-Wohlfahrt, conhecido na Alemanha como um "médico de celebridades" e tido como um dos melhores especialistas mundiais em lesões musculares. Entre os vários famosos por si curados, no desporto ou em outras áreas, contam-se Bono (vocalista dos U2), Luciano Pavarotti (cantor lírico), Franz Beckenbauer, Boris Becker, Jurgen Klinsmann ou Usain Bolt. O homem mais rápido do mundo, aliás, dedicou-lhe a medalha de ouro conquistada nos 100 metros dos Jogos Olímpicos de 2016, já depois de a ele ter recorrido para tratar um problema nas costas.
Wohlfahrt é também famoso por recorrer a produtos pouco ortodoxos para tratar os clientes: substâncias formadas a partir de cristas de galo, mel puro e sangue de vitela são algumas das que utiliza, por vezes infiltradas no corpo dos pacientes através de injeções.
"O Renato é uma pessoa importante e não é segredo para ninguém que ele está cá [em Munique]. Está a fazer tratamentos com o Dr. Muller-Wohlfahrt e o Hasan Salihamidzic [diretor desportivo do Bayern] está em contacto permanente com o atleta e com o seu assessor. Ele ainda é jogador do Bayern", informou Jupp Heynckes, pouco antes de Renato Sanches viajar para Portugal.
Wohlfahrt tinha saído do Bayern na sequência de uma derrota sofrida com o FC Porto para a Liga dos Campeões, em 2015, mas reingressou no clube em novembro do ano passado, após a contratação de Heynckes.