
Renato Sanches começou o jogo com o Stoke no banco de suplentes
Renato Sanches não está a viver um momento propriamente fácil no Swansea. Depois das críticas no jogo com o Chelsea, em que foi substituído ao intervalo, o internacional português não perdeu a confiança do técnico Paul Clement, que ainda na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15ª jornada da Premier League mostrou crença nas capacidades do médio de 20 anos.
"Tem que se olhar para tudo após o Europeu com Portugal. Ele não jogou com regularidade no Bayern. Viveu um momento muito alto, seguido de um muito baixo. É uma experiência difícil, mas que o tornará mais forte e tenho a certeza que ele vai cumprir. Quando o contratámos era porque precisava de experiência e de oportunidades para jogar, mas isso só se alcança com mérito. Não há nada que diga que eu tenho que o colocar a jogar", afirmara o treinador inglês.
Apesar de ter perdido a titularidade, a verdade é que Paul Clement não deixou de dar minutos de jogo a Renato Sanches no desafio com o Stoke City, apostando no médio português, aos 85 minutos, numa altura em que a formação galesa perdia por 2-1 e procurava evitar a décima derrota em 15 jogos no campeonato inglês.
No entanto, o Swansea já não conseguiu evitar o desaire, falhando o objetivo de fugir ao último lugar da Premier League.
