
Peter Cziborra/Reuters
Líder do Swansea, Paul Clement, assume que o médio português atravessa uma crise de confiança, mas acredita que o médio vai dar a volta. "Vai cumprir", atira.
A época de estreia de Renato Sanches na Premier League não está a correr como certamente desejava. Aliás, nem o Swansea ou o Bayern, que o emprestou por um ano, devem estar contentes. A temporada tem sido marcada pela desilusão e teve no embate de quarta-feira, contra o Chelsea, um momento embaraçoso. Aos 37", o internacional português, sem pressão de qualquer adversário, fez a um passe diretamente para a linha lateral onde não estava um companheiro sequer por perto. Isto, perante a estupefação do treinador Paul Clement, visivelmente, agastado. Por isso, substituiu-o ao intervalo, numa decisão aplaudida pela Imprensa britânica, muito crítica com uma exibição, que qualificou como "muito desinspirada" ou "triste". E o próprio técnico do Swansea assumiu ter "tido pena" de Renato Sanches por se tratar de "um jogador muito talentoso".
O apagão do médio que brilhou no Benfica e no Europeu de França, onde ajudou a Seleção a conquistar o troféu, foi um dos temas abordados por Paul Clement no lançamento do jogo de amanhã com o Stoke City. "Sanches é um jogador que está a lutar contra a falta de confiança, a lutar para voltar à forma. Penso que em nenhum jogo deste ano ele exibiu o talento que tem", começou por afirmar o treinador do Swansea, reforçando: "Julgava que ele podia providenciar uma ameaça no ataque, mas é claro que está a lutar."
Perante o acumular de críticas, dos média e adeptos, Paul Clement garantiu que continua a "acreditar em Renato Sanches" e que está a "trabalhar forte" para que o médio "retome a forma" que evidenciou no Euro"2016. "Tem que se olhar para tudo após o Europeu com Portugal. Ele não jogou com regularidade no Bayern. Viveu um momento muito alto, seguido de um muito baixo. É uma experiência difícil, mas que o tornará mais forte e tenho a certeza que ele vai cumprir", declarou, garantindo não estar a ser pressionado para colocar em campo o jogador - cujo empréstimo custou 8,5 Meuro - e dando a entender que amanhã pode ficar no banco: "Quando o contratámos era porque precisava de experiência e de oportunidades para jogar, mas isso só se alcança com mérito. Não há nada que diga que eu tenho que o colocar a jogar".
Após 25 jogos no Bayern e 903" de utilização na época passada, na atual Sanches já soma 602" em nove partidas pelo Swansea. Mas tal como em Munique, sem golos ou assistências.
