Sanches lembra o Sporting e atira: "Quando fui para o Lille não era para ser campeão"

Renato Sanches
EPA
Declarações de Renato Sanches, médio da seleção portuguesa, em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
Diferenças entre o Renato de 2026 e o de hoje: "Sinto-me muito melhor jogador do que em 2016, com mais capacidade, mais experiência e isso é normal. Os anos passam e os jogadores têm de evoluir. Sinto-me preparado para jogar mais e ganhar mais experiência. A cada dia quero aprender mais".
Quando se mudou para o Lille esperava ser campeão?: "Quando me mudei para o Lille não foi para ser campeão, mas para ter mais minutos de jogo e jogar mais. Foi um projeto que me agradou e, por isso, fui. Nunca penso que vou perder, sempre que jogo penso que vou ganhar, mas claro que com o adversário que temos em França, que é candidato declarado, o PSG,... Mas este ano muitas equipas que nunca eram campeãs, foram campeãs. Portugal, Espanha, França,... Nós acreditámos sempre".
Dá um novo estatuto ter sido campeão?: "Não digo em questões de estatuto, mas é sempre bom ser campeão. Tens outra imagem e talvez outras oportunidades. Aqui o mister confia em todos os jogadores, mesmo não sendo campeão. Desde que sejas útil e dês o teu melhor, tens oportunidade. Até porque eu posso ser útil no meu clube e aqui não porque são equipas diferentes".
Novos nomes a chegar à Seleção: "São jogadores muito tranquilos, falo com eles todos e é sempre importante ter jogadores novos na equipa. Se estão cá é porque merecem. São bons jogadores e só têm a acrescentar à seleção portuguesa."
