Declarações do treinador do Botafogo após o triunfo frente ao Fluminense
Corpo do artigo
O Botafogo recebeu e venceu o Fluminense (2-0), em jogo da sexta jornada do Brasileirão, depois de quatro partidas oficiais sem triunfar. O treinador Renato Paiva, depois do encontro, demonstrou confiança no trabalho que está a ser feito e não afastou o favoritismo na corrida ao título.
"Eu não conheço nenhum campeão nacional que não corra como favorito. Lamento. Estes rapazes têm de se sentir favoritos e ponto. Depois podem ganhar ou não, podem jogar melhor ou jogar pior", afirmou, citado pelo Globoesporte. "Eles querem ser favoritos, eles querem jogar para ganhar e não querem ser vencidos. Porque sentiram o sabor do que é ganhar. E ganhar da forma como ganharam. Portanto, vamos correr como favoritos. Que o início não foi bom? Não. Mas falta tanto tempo de trabalho, faltam tantas jornadas. Às vezes, pedem decisões com cinco, seis rondas... Estamos conscientes do que está a acontecer. Ninguém aqui vai correr por fora. Se eu aqui dissesse que não, eles [jogadores] iam protestar comigo. Tanto é que eu não conheci um campeão que não seja o favorito no campeonato a seguir. É isso que nós vamos ser", vincou.
Vitinho (37') e Savarino, no quinto minuto de descontos da segunda parte, fizeram os golos da vitória do Botafogo, que está provisoriamente no sexto lugar, com oito pontos.