Renato Paiva explica derrota do Bahia: "Não fizemos golos em 17 finalizações"
O líder do campeonato brasileiro venceu por 3-0 em casa frente ao Bahia, que continua na primeira posição acima da zona de despromoção.
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado por Bruno Lage, venceu este domingo por 3-0 na receção ao Bahia, de Renato Paiva, reforçando a liderança do Brasileirão à 21.ª jornada.
Após a partida, Renato Paiva qualificou o jogo de "ingrato" para o Bahia, considerando que a "eficácia" foi o que ditou o resultado amargo para a sua equipa.
"Foi um jogo ingrato, com uma boa exibição da minha equipa. Perdemos 3-0 com 17 finalizações contra oito [foram dez] do adversário. Não existe outra forma de definir, foi uma vitória da eficácia. Fomos objetivos, pressionantes e passámos muito tempo no setor defensivo do Botafogo", começou por lamentar, em conferência de imprensa.
"Recebi um monte de mensagens a perguntar como perdi por 3-0. Este Botafogo é muito competitivo, muito eficaz e não precisa de muitas oportunidades para fazer golos. Nós precisamos de muitas, é essa a verdade. Como tenho de analisar a história do jogo e não o marcador, acho que é evidente que fizemos um bom jogo, especialmente na primeira parte, em termos de volume. Não sei quantas equipas fizeram isto aqui no Nilton Santos [estádio do Botafogo]. Mas não há vitórias morais, portanto o Botafogo fez três [golos] e nós não fizemos golos em 17 finalizações", frisou, em jeito de conclusão.
Depois de um empate com o São Paulo (0-0) na ronda anterior, o Botafogo regressou às vitórias na Liga brasileira, que lidera provisoriamente com 51 pontos, mais 14 do que o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Já o Bahia, após ter goleado o Bragantino, de Pedro Caixinha, voltou a perder e segue na primeira posição acima da zona de despromoção (16.ª), com os mesmos 21 pontos do Santos (17.º), que foi derrotado pelo Atlético Mineiro (0-2).
16926482
16925433