A equipa de Paulo Fonseca, que teve Tiago Santos a titular e Ivan Cavaleiro como suplente utilizado, foi goleada em casa do Lorient por 1-4.
Corpo do artigo
O Lille, orientado por Paulo Fonseca e com Tiago Santos a titular e Ivan Cavaleiro a suplente utilizado, sofreu este domingo a sua primeira derrota na Ligue 1, sendo goleado por 1-4 em casa do Lorient, em jogo da terceira jornada.
A equipa do técnico português já se encontrava a perder por 2-0 aos dez minutos de jogo, após golos de Laurent Abergel (9') e Julien Ponceau (10'). Na segunda parte, Jonathan David, servido pelo ex-Boavista Angel Gomes, reduziu a vantagem dos "dogues", mas Romain Faivre (62') e Vincent Le Goff (67') consumaram a vitória dos homens da casa.
Após a partida, Olivier Létang, presidente do Lille, arrasou a exibição da equipa, dizendo que os jogadores estavam avisados para os perigos que o adversário poderia causar no arranque das duas partes.
"Não precisamos de ser demasiado teóricos. Quando se é avisado, quando se sabe, quando o capitão o repete no balneário antes do jogo, a dizer: 'Cuidado com o início, eles vão atrás de nós...' e, ao fim de dez minutos, estamos a perder e a sofrer golos... é uma desilusão. Depois disso, podemos teorizar o que quisermos, mas quando nos deixamos ir abaixo assim, contra uma equipa que sabemos que joga com um bloco muito baixo antes de sair em contra-ataque, é difícil marcar golos", lamentou, ao Canal+.
"Desiludimo-nos. Acho que não devíamos estar a falar hoje. Já nos tinham avisado na quinta-feira [na Liga Conferência, após a vitória por 2-1 frente ao Rijeka]. Hoje recebemos uma bofetada na cara. Não vi os nossos valores de luta, a nossa ferocidade. Temos de nos calar, ficar de boca fechada e ganhar jogos", concluiu, visivelmente irritado.
Recorde-se que Paulo Fonseca, após a vitória em casa frente ao conjunto croata, criticou a exibição do Lille, considerando que faltou "humildade" aos seus jogadores.
Depois de uma vitória e um empate, o Lille mantém-se com quatro pontos na Liga francesa, seguindo no décimo lugar. Já o Lorient, após ter somado dois empates, venceu pela primeira vez, subindo ao sétimo posto, com cinco.
16925433
16915036