Recordam um episódio de Jesus: "Achas que mandas aqui? Pega nas tuas coisas e vai embora"
Antigo jogador do Braga relembra episódio de Jorge Jesus no emblema minhoto
Corpo do artigo
Márcio Mossoró chegou na época de 2008/09 ao Braga, precisamente a mesma na qual Jorge Jesus assumiu o comando técnico do emblema minhoto. O brasileiro recorda agora os primeiros tempos do treinador no clube e alguns episódios curiosos.
"O Braga vinha de um ciclo muito antigo de jogadores. Jorge Jesus mandou metade embora e contratou uns 16. Vários sabiam que iam perder lugar na equipa, alguns tiveram a paciência e ficaram, mas outros não", começou por recordar, à ESPN Brasil.
"O Wender era um dos mais velhos e Jesus queria mandá-lo embora, mas o presidente segurou-o. Jesus não fazia coletivo, dava treinos táticos e campo reduzido. O Wender questionou uma decisão dele no treino, o Jesus foi para cima dele de forma agressiva e disse: "Tu achas que mandas aqui? Eu é que mando. Podes pegar nas tuas coisas e ir embora". Depois disso, Wender não jogou mais [foi cedido ao Belenenses a meio da época e depois foi para o Chipre]", continuou, antes de elogiar o treinador português, agora no comando técnico do Flamengo.
12175893
"Ele é muito líder, não tem meias-palavras. Quem faz tratamento médico tem de estar duas horas antes do treino. Ele é muito rigoroso e envolve-se em tudo no clube, e tudo isso o faz ser um vencedor. Havia dias que íamos para o clube só para fazer massagem, sauna e ver os vídeos dos jogos. Eram muito longos e ele explicava tudo ao pormenor. Dava um presente como se fosse um boneco para eleger o melhor jogador da partida. Todos votavam e ele também dava o voto dele e explicava o motivo. Desenvolve muito a autoestima e a confiança dos jogadores", concluiu.